segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nova tendência.... ‘finger food’


 A tradução grossa e simples "comida para comer com as mãos". Essa nova tendência em festas e recepções são um encanto. Finger food são petiscos servidos em pequenas porções em diversas maneiras, geralmente não exigem o uso de prato, garfo ou faca.
Com vários tipos diferentes de apresentação, como em taças, copos, colheres ou mini bandejas... vale toda criatividade nessa hora.  Não indo longe nas historias das festas, todo mundo vai lembrar de quando as festas tinhas pequenos sanduiches com pão de forma cortadinho, salame enrolado no palitinho de dente com cebolas e pimentões, espetinho com salame queijo e azeitona tudo cortado em cubinhos... pois eh uma espécie de finger food... lógico que agora a "coisa" ficou muito mais elaborada, o modo como essas "comidinhas" são colocadas à mesa, são maravilhosas!!! Cada coisa em seu lugar, neste caso apresentção e TUDO... As pequenas porcões  caem perfeitamente em encontros aonde não a mesa para todos os convidados o estilo pratico permite que os convidados comam e circulem pela festa com mais tranquilidade.
O segredo do finger food, é escolher um cardápio bem variado e colorido e caprichar na mesa. O menu pode conter desde de pequenas entradas com saladas, canapés e pequenas quantidades de receitas mais elaboradas como, cuscuz, sopas, espetinhos de verduras... Vale tudo nesta nova "antiga" invenção!

Algumas imagens retiradas da internet, 
várias maneiras diferentes de servir finger food:


 



 
 

 
Alguns sites com receitas:
http://www.foodnetwork.co.uk/tag/finger-food-starters
http://bbel.uol.com.br/culinaria/tipo-prato/finger-food.aspx



Create your own banner at mybannermaker.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário